O site www.lojabonmarche.com.br e todo o seu conteúdo são de propriedade exclusiva de empresa INDOCHINE MÓVEIS E OBJETOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 12.550.492/0004-10, com sede na Rua Padre Ladislau Kula, 800, loja 01, Curitiba, Paraná, CEP. 82010-210. 

 

Visando o melhor atendimento ao seu cliente, disponibilizamos nossa política de trocas e devoluções, aplicáveis a todas as compras realizadas por meio de nosso site ou serviço de televendas. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), é assegurada ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo o item não tenha agradado. As trocas só irão ocorrer após a análise do fabricante feita por equipe responsável que verificará a qualidade e a integridade do produto, que precisa estar em perfeitas condições.

 

Qual o prazo para troca e devolução de produtos comprados pelo site?

 

Direito de arrependimento: O prazo para devolução de produtos por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Devolução em caso de vício do produto: O prazo para troca/devolução de produtos por defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, nos termos do art. 26, inciso II, §1 do Código de Defesa do Consumidor. 

 

Nesses casos, em até 30 dias a contar da coleta, a empresa realizará a análise do produto, sendo certo que, havendo a constatação de uso indevido, má conservação ou mau uso, o pedido de devolução/troca poderá ser recusado. 

 

ATENÇÃO!!! Ressaltamos que muitos de nossos produtos são artesanais e/ou manufaturados, podendo apresentar pequenas imperfeições e/ou irregularidades que não serão consideradas como sendo defeito, mas sim característica intrínseca da peça. Inclusive, eventuais produtos estampados poderão conter variações conforme o corte do tecido ou da pintura. 

 

Não havendo a constatação de mau uso e não sendo o defeito sanável, será facultado ao cliente optar pela troca por outro produto, restituição do valor pago ou obtenção de crédito. 

 

O cliente poderá optar pela troca por outro produto, desde que haja disponibilidade em estoque. Nesse caso, sendo o valor da peça escolhida inferior ao produto de troca, será gerado um crédito correspondente a diferença com validade de 01 ano. Para o caso em que o valor da peça escolhida for superior, será necessário o pagamento da diferença por parte do cliente.

 

Troca: Por mera liberalidade da empresa, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de até 15 dias a contar do seu recebimento.    

 

CASOS DE IMPOSSIBILIDADE DE TROCA/DEVOLUÇÃO

 

Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados ou solicitados sob encomenda, ainda os que apresentem sinais de uso, que estejam sem etiquetas/lacres originais ou que não tenham sido enviados dentro do prazo de troca, ou que não tenha respeitado o procedimento de troca constante no presente termo. 

 

DESPESAS COM FRETE 

 

Todas as despesas decorrentes com frete de retorno e envio da nova mercadoria, se for o caso, serão de responsabilidade da empresa Bon Marché, ressalvadas as hipóteses de impossibilidade de devolução constantes neste documento.  

 

RECUSA NO RECEBIMENTO DE MERCADORIA

 

No ato de entrega do produto, deverá o cliente recusar imediatamente o seu recebimento quando a embalagem estiver aberta, com sinais avaria ou com lacre danificado. Nesses casos, solicita-se que o cliente entre em contato com a empresa, para a realização das providencias necessárias. 

 

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO

 

Passo 1. Forma de solicitação: Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deverá enviar e-mail endereçado à [email protected], contendo as seguintes informações: número do pedido, produto a ser trocado/devolvido e motivo da solicitação.

 

A empresa, no prazo de até 7 dias, entrará em contato com o cliente, para formalizar o processo de troca/devolução. 

 

Ao recebermos os produtos, eles passarão por uma análise do Controle de Qualidade para verificarmos se atendem às condições de troca.

Se aprovadas, realizaremos a sua troca. Caso o produto não atenda a essas condições, a Bon Marche fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, e o produto será reenviado ao cliente comunicando-se o motivo da recusa.

 

Passo 2. Forma de envio/postagem: O cliente deverá utilizar a embalagem original, não danificada, para o envio do produto. Na impossibilidade, o produto deverá ser embalado de forma segura para o transporte. Caso seja constatado que o produto foi colocado em risco, a troca ou devolução poderá ser recusada. 

 

A devolução do produto deverá estar acompanhada de todos os seus acessórios, dentre eles: caixas/sacos, peças, tampas, capas protetoras, colheres, utensílios e qualquer outro acessório que seja parte integrante do produto. 

 

Será exigido o envio da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou cópia dela quando da remessa do produto, tal documento é imprescindível, sob pena de ser recusada a coleta por parte da Transportadora ou Correios. 

 

O cliente deverá realizar a devolução do produto no prazo máximo de 07 dias a contar do recebimento do código de envio, sob pena de ser recusava a troca/devolução.

 

Passo 3. Forma de devolução: Para os casos em que o cliente optar pela restituição do valor pago, após o recebimento e análise do produto por parte da empresa e uma vez autorizada a devolução, esta seguirá da seguinte maneira:

 

  • Pagamentos via Boleto bancário/Cartão de débito, o valor será creditado na conta corrente indicada pelo ciente no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis.

 

  • Pagamento via Cartão de Crédito: o prazo para estorno do valor na fatura do cartão de crédito ocorrerá em até duas faturas subsequentes ao pedido.

 

Independentemente da forma de pagamento realizada, o cliente poderá permanecer com crédito em loja: tal crédito ficará disponível no CPF do cliente por um período máximo de até 1 ano. 

 

No caso de ocorrência de pluralidade de meios de pagamento, o estorno será realizado da mesma forma como realizado, caso não seja optando pela utilização em crédito em loja. 

 

Os produtos que, após análise, se enquadrarem nos casos de impossibilidade de trocas/devoluções determinadas nesta política, serão devolvidos aos seus titulares, desde que o cliente realize o pagamento dos custos de envio.

 

A empresa reserva-se o direito de alterar sua Política de troca e devolução a qualquer momento. Dessa maneira, se monstra extremamente importante que, frequentemente, o cliente acesse o presente documento. 

 

Versão atualizada pela última vez em 05 de março de 2021.

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